sábado, 18 de julho de 2009

Sonífera ilha......


Seu discurso já tem cheiro de disco antigo, my dear...
Com um lado, uma música, foto amarelada, bolacha empoeirada...
Você vem com o os Lp's e eu estou voltando de Ipod...São formatos incompatíveis pra mesma valsa...
Suas músicas têm instrumentos soprando notas de auto-enganação...
Traduzidas em partituras, suas claves não tem o brilho de um Sol e são de um tom auto-piedoso...
Achas mesmo que alguém irá comprar esse disco arranhado, com uma propaganda tão barata?Dois destinos pra você, ambos trágicos: Ou voltarás pras mãos da única pessoa que tem uma vitrola, ou às traças serás reduzida...
Se eu mandasse no coração...
Se Eu mandasse no coração metade dos voôs não seriam alçados...
Pergunte às folhas se elas desejam algo contrário à voar sem asas, mesmo sabendo que isso só acontece na proximidade da morte. Mas a morte, o "fim", se não percebeu é o degrau mais concreto que pisamos em toda nossa existência.
Algum passarinho desistiu de voar na primeira queda do ninho?
E se morreram, eu pelo menos honro sua morte dizendo que: É, ELES tentaram...
Está na hora de parar de pensar tanto : "Ah se dessa nau fosse capitão..."
Será que não podemos entender que quem comanda o barco, por maior e mais forte que nós acreditemos que ele seja, é a maré?
Que por mais que você deseje continuar isolada nessa ilha deserta com todos os medos que o sopro do mar te traz, a vida, ou seja lá o que for isso, vai te empurrar pro meio do nada, pra outros mares, onde um dia, quando menos esperar, encontrarás um abrigo num porto mais seguro que todas as suas crenças vãs?
My dear...
Sua ilha é inabitável.

6 comentários:

Ana Beatriz disse...

ahhhh..
ja vai ficar chato eu comentando aqui sempre, e a maioria das vezes sem ter o que falar... falando sempre o que é verdade, voce tem o dom de escrever coisas simples, e que ao mesmo tempo são profundas, sinceras, puras e verdadeiras; ficar falando tambem sempre as mesmas coisas não daa né!!
mas é issoo aii;
Parabéns di novo!! =p
Beijoos

Priscila koppe disse...

"Dois destinos pra você, ambos trágicos: Ou voltarás pras mãos da única pessoa que tem uma vitrola, ou às traças serás reduzida..”

Vamos por o 3° destino? Um pouco mais feliz? rs..
3° destino: O "SER" resolve inovar sua vida e arriscar em algo "NOVO"... Nem sempre o certo é o certo, então surpreenda todos e troque o certo pelo duvidoso. Talvez a Vitrola já não seja mais boa o suficiente pra você, sendo assim, não tenha medo de ser feliz.. Bom, acho mesmo que o 3° destino que “EU” fiz é bem melhor.

Manu disse...

Yes! Ponto pro Thiaguinho!

gaabi disse...

muuito lindo, profundo, brilhante. Parabéns thii :) beijo

Carol disse...

Perfeitoo como todos.. (:

Vida novaa . hahaha

Te adoro feinho <3

Bjs

Unknown disse...

Tenho q concordar e fazer coro com o que diz a Ana Beatriz. Sinceramente, estou encantado com o seu modo de escrever com sentimento sobre coisas que aos olhos comuns parecem trivialidades. Parabéns, rapaz! Você é um bom escritor. Talvez o teatro lhe dê essa emanação toda para colocar sentido e sentimento àquilo que escreves. E prefiro chamar isso de "DOM".

Um abraço.