sexta-feira, 21 de novembro de 2008

-Defeitos-


As pessoas me perguntam:
"Qual o seu maior defeito?"
Definitivamente me sinto constrangido porque tenho plena consciência, não de que eu não possuo defeitos ou cometo falhas, mas de saber que meus defeitos se confundem com minhas, que julgo, melhores qualidades.
Ora, se alguém lhe pede sua opinião, porque omitir o que realmente se pensa dando lugar ao que se torna docemente audível a quem o questiona e esse quando dá as costas sabe tanto quanto você que absolutamente nenhuma palavra era carregada de verdade?
Sinceridade, eis o ponto.(Para alguns contra, pra muito poucos a favor).
A verdade só dói de fato naqueles que não estão acostumados à sua simplicidade e grandeza, são pessoas que tem sua felicidade ancorada na imagem denegrida do outro e que buscam na derrota alheia sua própria forma de triunfo.
Pensam e se pré-0cupam tanto que atrofiam sua maneira de ser e agir, ocupando a cabeça com julgamentos vazios e inconscientemente sentenciando suas vidas ao esquecimento, digno dos mesmos sábios que me questionam sobre meus defeitos e qualidades e que do alto do seu egoísmo não conseguem enxergar que essas são as melhores chances que tenho pra me tornar uma pessoa melhor com a sabedoria de que a vida não termina simplesmente aonde os meus olhos não conseguem ver.

4 comentários:

Unknown disse...

são as melhores chances que tenho pra me tornar uma pessoa melhor com a sabedoria de que a vida não termina simplesmente aonde os meus olhos não conseguem ver.

SENSACIONAL!!!

Anônimo disse...

Quando eu comecei a ler esse texto eu logo pensei .. ele vai falar sinceridade ! Hahahhaha acertei ! Seus textos continuam lindos .. Adorei.

Gatos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Uma vez eu também refleti sobre isso. Cheguei à conclusão de que a maioria dos defeitos fazem parte da personalidade.
Comparando com oq vc escreveu ali em cima, a minha reflexão foi muito pouco profunda. :/