segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Porques...


Um dia ainda crio coragem e pergunto pras minhas dúvidas o porque de existirem tantos porquês na minha vida.
Juro.
Não sei por quem, muito menos porque.
Mas é somente jurando que os pobres mortais conseguem acreditar em nós e se jogar, de pára quedas, no mesmo abismo que pulamos de olhos fechados e com sorriso no rosto.
Posso ter medo de tudo, mas não fujo de nada.
O problema é que a gente só encontra e se junta com gente que não está nem aí pra gente.
Uma gente que se preocupa em cercar o ar a sua volta.
Eu to preocupado com a vida.
Preocupado se ela não vai acabar no meu próximo voo cego, no meu melhor malabarismo em alguma esquina escura..
To meio grilado de ir embora e não conseguir dar minhas estrelas pra alguém...Meio assim por sentir que não consegui realizar meus sonhos que cultivei no jardim da infância...
A vida, às vezes, me parece um deserto maior que minhas pernas e que mesmo com tantos caminhos, ela só me arrasta pro mesmo lugar...
Não sei se eu atravesso esse mar de areia...Ficar parado pode me levar ao mesmo lugar que todo mundo chega quando passa a vida correndo pra fugir da correnteza.
Acho que cada respiro pode ser o último, e o céu olha pra mim dizendo coisas que eu não entendo e fica me perseguindo e ficando ao meu lado quando eu só quero ficar sozinho pra bater um papo comigo mesmo...Esse Eu esquecido.
Fico pensando se pra onde eu apontar essa minha vida vou conseguir levar comigo essa gente...
E se eu for embora como eles vão ficar...
Como a Vida vai viver sem mim?

11 comentários:

Helena Rolim disse...

QUE MOMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mariana Costantini disse...

Tia Helena realmente é mais equipe fox do que a gente imagina ..

Nem comento sobre seus textos cara ..

marcelo pio disse...

querido companheiro de palco. essas duvidas, esses grilos, são normais, mais que isso, digo, essenciais para os artistas. temos essas ansiedades, "crises" somente para podermos criar. e o artista somente procura. procura. procura sem conhecer o caminho. vai conhecendo ao faze-lo. somos figuras que andamos na periferia, somos deslocados, não nos satisfazemos no lugar comum. somos solitarios e não "trabalhamos", respiramos as questões humanas. tudo é uma questão de "respirar", se apaixonar, ter talento e valores para viver. por isso esse belo texto com profundas questões que vc nos presenteia. abraços com grande identificação.
marcelo pio.

Nossa (!) T P M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nossa (!) T P M disse...

Oi thiagoo,

Para te ajudar a divulgar o blog, pensei em colocar ele na lista dos blogs que sigo lá no meu! Assim terá o link daqui para quem tiver a fim de acessar...
Você podia fazer o mesmo e colocar o link do meu aqui...rsrsrsrs o que acha?!

bjão e que venham mais textos por aqui pq é sempre bom pra quem gosta, como eu...!

Unknown disse...

Claro, Thiago, que de um jeito ou de outro a vida segue seu curso. Ter medo é sempre normal, principalmente quando sabemos o quão frágil e pequeninos somos diante de todo esse mundo complexo, habitado por seres que só pensam no proprio umbigo, como se o próximo não existisse. A vida é curta demais, acredito eu, pra desperdiçarmos com bobagens ou briguinhas... Pense só um pouco: A maioria das pessoas só enxerga que tem um amigo quando tem um problema que não consegue resolver. Não mata ninguem chegar e dizer aos amigos o quanto os amamos, mas não fazemos isso com medo do que podem pensar os que ouvem isso. A vida se vai, nossos amigos acabam indo, e não dissemos a eles o q nós queriamos, e não fizemos as coisas que gostariamos, somente pelo medo do que poderiam pensar as pessoas, como se o simples fato delas dizerem impropérios fizesse de nós melhores ou piores q alguém.
Tenha medo, meu amigo, do que você não viveu por ter medo. Pois é isso que nunca volta, por maior q seja o arrependimento.

Mais um lindo texto... E eu, pra variar, falei demais denovo... Grande abraço!!

Anônimo disse...

Nossa q texto hj heim...
Perfeitooo fofo. (:

Bjs

Manu disse...

Eu não ia gostar nem um pouco de viver sem vc... Saudade!

alexia_pires disse...

nossaaaa que texto lindo.. amei!

Nossa (!) T P M disse...

hahaha show!

bjs.

Nanda* disse...

Muito bom seu blog, seus textos melhores ainda. E o melhor deles é que passam sentimento e fazem refletir. Parabéns ! Ah, e a peça do Domingos de Oliveira também achei ótima ! Beijos e boas energias pra você !