segunda-feira, 25 de abril de 2011

Os amigos ficam; O tempo e a vida passam.

Sabe o que me assusta?
Ver que a vida passa.
Rápida, silenciosa e impiedosa.
Meus amigos mais novos hoje são casados...
Aquela menina que ontem era chorona e beliscava todo mundo vai ser mãe de um menino.
Daqui a um pouco eu sou tio...
Ninguém mais tem tanto tempo porque hoje trabalham... E amanhã também.
Os que eram magros engordaram...
Os casais eternos se desmancharam...
As memórias não param de crescer, mas também não param de ficar cada dia mais longe...
Hoje dá pra sentir que a vida passou e nos forçou a deixar pra trás muita coisa, e ela me assusta mais ainda quando não cede na força que faz pra que esqueçamos uns aos outros. Mas essa é uma guerra perdida pra essa velha senhora enfadonha.
Enquanto houver mãos do outro lado da corda não haverá a menor chance do desencontro porque os amigos que casaram trouxeram mais alguém pra dividir histórias e escrever tantas outras, as que serão mães e pais nos farão tios babões e aqueles casais de sonho que se desfizeram não foram bobos pra dizer nunca mais outra vez...
E assim damos nosso tapa de luva na vida...
Porque não há melhor maneira de fugir da saudade e da distância que viver entre amigos, pra sempre mais uma ou quantas vezes mais forem necessárias.

14 comentários:

Andréia Leite disse...

Perfeito ! é a mais pura verdade .. e chega até ser um grande conforto !

victor20martins disse...

verdade parceiro
@victor20martins

Unknown disse...

Isso mesmo disse tudo ai

Paulo Ruch disse...

Olá, Thiago. Engraçado, ontem mesmo estava pensando nessa questão: as mudanças. E o quanto é difícil nos acostumarmos a elas. Acredito que sejam necessárias, pois fazem parte do ciclo da vida. E acredito também que não devemos perder a essência que possuímos. Tudo em busca da nossa evolução como homens. Parabéns. Lindo texto, cheio de verdade e poesia. Um abraço do amigo Paulo.

Kel Cogliatti disse...

Lindo post! Cada vez que entro aqui, me convenço de que realmente a gnt pensa parecido.

Anônimo disse...

Amizade, o sentimento mais sincero.
Nele se encontra o amor, a confiança, a alegria, o perdão, A SAUDADE...
P.A.

Franciele Elaine de Bitencourt disse...

pura verdade isso, e cm passa né $:

Rhayssa disse...

Realmente o tempo passa muito rápido e tudo vai se modificando ,mas os laços que formamos resistem à passagem do tempo.Porque se o sentimento é verdadeiro o tempo não consegue acabar.Lindo texto!

Wanessa Madeiros disse...

Esse texto é uma grande realidade me identifiquei muito nesse trecho:
''Aquela menina que ontem era chorona e beliscava todo mundo vai ser mãe de um menino'' rsrss.

Eu tenho amigos de infância que sei que vão estar comigo até eu ficar bem velhinha.. eu acredito nisso: ''Existem amigos que são muitas vezes, mais chegados que um irmão''...
Que te fazem um bem muito grande num abraço carinhoso ou até mesmo num aperto de mão.. E quando vc precisa escutar algo, eles sempre tem uma palavra amiga que faz tudo mudar...eu agradeço a Deus pelos meus amigos...

Obrigada Thiago por mais esse texto tão lindo e que nos fazem refletir.

Parabéns...

Ana Beatriz Giuliani disse...

Muito bom o post!O tempo vai passando,mudanças vão acontecendo e a gente nem se dá conta,quando percebemos já estamos numa vida diferente, com outras responsabilidades e hábitos. Ahhhh esse tal de tempo é traiçoeiro.

Artes da Marga disse...

Olá Thiago!
Estou aqui pela primeira vez por sugestão do @danielmarques_ seu amigo de cena na novela. Lindo texto. As coisas acontecem tão rapidamente que parece que o tempo está a nossa frente. O tempo ingrato que mostra nossas rugas é o mesmo que nos deixa mais experientes prá entender que mesmo assim a vida é bela. E poder ver vc na novela é uma alegria menino.
bj da Marga

Unknown disse...

tudo, mas tudo mesmo, tem o seu momento para acontecer. E os momentos não são iguais pra ninguém. Mas "o que tem que ser tem muita força", já dizia Guimarães Rosa.

Parabéns por mais um belíssimo texto!

Anônimo disse...

Eu já acho diferente de todos, pra quem escreve um texto com tanta sensibilidade.Você estará sempre bem, quando vi você a primeira vez fiquei fascinado, gosto de ver todas as vezes que você aparece na tv. Vou acompamhar melhor você.
Wallace.

gabi disse...

perfeito