Os cacos estão pelo chão...
Mas será que dessa vez não vamos varrer tudo pra debaixo de um tapete?
E quanto tempo mais vamos nos deixar ficar reféns da vontade "divina"?
Por muitas vezes na vida nos sentimos caminhando sem uma direção, hoje acabamos por esbarrar numa face do destino que não sabemos se é uma linha torta que esse Deus que acreditamos ser tão bondoso e justo escreveu com uma tinta mais forte que nossa esperança ou se é a dura realidade, que lutamos em não acreditar, de que estamos sozinhos.
Fazemos nossas promessas, construímos nossos sonhos, planejamos novas vidas e tudo isso entregamos à vontade de um Deus que não conhecemos pra que Ele possa assinar embaixo e publicar em nossas vidas a realização de cada um desses pedidos. Mas e essas mães que tiveram seus filhos assassinados a sangue frio, será que elas pediram muito quando só desejavam silenciosamente que essas crianças voltassem pra suas casas depois da aula?
Tudo que se fala sobre o fim do mundo, profecias, calendários.... O mundo hoje acabou pra pelo menos 12 famílias, onde o buraco da bala foi muito maior que um ferimento fatal... Foi um buraco negro que levou consigo sonhos, realizações e o sentido de viver.
Quanto tempo mais vamos levar pra entender que não depende de Deus que tragédias sejam evitadas, que sangue inocente seja derramado, que crianças morram por dengue ou por balas? A cada dia que passa a morte chega mais perto de nossas portas, de números passam a amigos, depois familiares, e qualquer dia numa esquina qualquer você é morto pelo acaso comum da omissão que nos damos o direito de nos colocar.
Nesses momentos em que estamos de mãos atadas não nos ensinaram outra opção que não rezar... Mas rezar pra quem, se nessas horas até Deus parece um delírio.
Esse é um texto que eu jamais desejei publicar, mas uma inquietação interna misturada com um inconformismo sem igual me fizeram dividir isso com todos os que passam por aqui.
Peço pra que todos divulguem essa mensagem, talvez seja uma forma de começar uma reação HUMANA contra tanta injustiça e falta de amor.
Hoje, pra mim, deus é só uma palavra, esvaziada de sentido e sentimento. Não podemos falar de Deus se não seguimos o princípio básico de amar uns aos outros.
Não me tornei ateu, mas estou descrente e quero mudar essa realidade cruel, que a tantos já atingiu, e ninguém pode garantir que não vá atingir minha casa, nem a casa dos meus amigos.
Força.
Thiago De Los Reyes.
7 comentários:
E é com profunda tristeza que digo:faço tuas, as minhas palavras.
É hora de mostrar a que viemos não esperar que tudo se desenrole por estar escrito em um livro ou o que for da sua crença. Agir em prol do seu semelhante é melhor que so rezar por ele...Essa vai ser a grande oração da humanidade, fazer com que sejamos donos do nosso próprio destino.
Sozinho nunca estivemos, estamos e estaremos. Olhe a sua volta, a raça humana não é tudo nesse planeta e universo. Se ela está tendo êxito em se extinguir, é realmente triste, mas isso de forma alguma tampa ou apaga a beleza de todos os dias que vem independente de nossas atitudes.
O mundo é um incomparável ir e vir de acontecimentos que muitas vezes nos fazem para e pensar se as coisas realmente valem a pena. Sinceramente, vendo essas coisas tão torpes, tenho a impressão que não. Vivemos de fazer coisas e mais coisas pra nossa vida ficar do jeitinho que queremos, e com apenas um tiro de um louco, tudo isso não vale de nada. A vida se vai... Embora!!
To triste!!
Incrível como a palavra Vida se tornou tão extinta, e a morte se tornou tão vulgar. Todos falam de morte com uma banalização, afinal de contas isso acontece todo dia, com milhares de familias indefesas que pedem ajuda a esse Deus que todos desconhecemos. Fomos, estamos e estaremos sozinhos.. mas isso custa a entrar em nossas mentes! O ser humano esqueceu o amor ao próximo, esqueceu a solidariedade e a compaixão. Espero do fundo da minha alma, que a geração do meu filho consiga mudar ao menos uma virgula esse destino cruel para o qual estamos caminhando dia após dia.
Desejo força a essas famílias que hoje perderam a esperança de um futuro melhor visto pelos olhos de suas crianças.
Força pra essas famílias..
=/
É impressionante a falta de amor ao próximo que nos cerca. Pessoas sempre pensando que nada vai acontecer com elas e ficando omissas ao que as cerca até que, como você mesmo disse, as tragédias atingem amigos, familiares ou até mesmo a própria pessoa. Não que tenhamos que deixar de ter fé, não que tenhamos que nos tornar ateus ou viver na desesperança de que nada mais tem conserto. Temos é que parar de pensar que tudo é acaso, destino ou vontade de Deus e nos conscientizarmos de que se ficarmos de braços cruzados diante de tanta violência e covardia, a situação vai somente piorar.
Temos que olhar cada caso desses como se fosse com a nossa família, temos que fazer barulho, cobrar policiamento, cobrar a melhora dos presídios, lutar principalmente pela melhora da consciência e dignidade humana. E daí que eu sozinha não vou conseguir mudar tudo? Se pensarmos assim, nada nunca vai pra frente... o negócio é pensar que se cada um fizer um grãozinho de areia que seja de toda essa praia que temos que percorrer, talvez a gente tenha um mundo melhor, com menos violência, menos impunidade e mais justiça.
Força a todas essas famílias e a tantas outras que perderam pessoas importantes de forma brutal e covarde.
Bom primeiro quero dizer que respeito o modo de pensar de todos que expressaram suas opiniões e revoltas aqui, porém não concordo em partes com algumas delas. Realmente é revoltante tudo isso que aconteceu, eu penso que em meio a uma tragédia (como esta) procuramos um culpado, o qual cometeu suicídio. E então com um grande sentimento de revolta, indignação e por por estar de mãos atadas, desacreditamos em Deus, e eu penso que isso não é justo. A bíblia diz em Êxodo;cap.20 verso.13. ´´Não matarás``. E em 1João;cap.4 verso.7-8, diz;´´Queridos amados amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus, quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não O conhece porque Deus é amor``. Será que Deus é mal e injusto pra deixar aquele assassino entrar naquela escola e matar friamente crianças inocentes? NÂO. Deus não entra em contradição, ele não é *homem(*humanidade) para mentir nem se arrepender, a palavra de Deus não se contradiz ela é uma só. ''Deus nos deu o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas(sejam boas ou ruins)'' e infelizmente esse psicopata e assassino vem, e se acha no direito de matar crianças inocentes, e causar toda essa tragédia. O que nos resta é orar pedir a Deus pra confortar e consolar os corações dessas famílias. Eu sei que é difícil, eu sou mãe e sei que se eu me colocar no lugar dessas mães eu iria estar revoltada também, mais com a violência e o que leva uma pessoa a se achar no direito de tirar a vida de outra, não com Deus... Acredito eu, que Deus tem inúmeras maneiras de trabalhar e em meio a toda essa tragédia uma boa notícia, algumas famílias autorizaram a doação de órgãos de seus filhos. O que trouxe esperança a outras famílias..
Desculpe-me se em algum momento eu ofendi a maneira de pensar de qualquer um... Só quis expressar o que realmente eu penso e sinto...
Wanessa Almeida de Medeiros.
Postar um comentário