quarta-feira, 8 de junho de 2011

E lá se vão 15 anos...

Foram muitos dias... De todos os tipos e tamanhos.
Muita gente, e quase ninguém ficou. Poucos seguiram em frente, poucos chegaram até esse degrau... Compreensível, já que nem todos entendem que é mais importante continuar tendo algum degrau pra pisar que olhar pra trás e ver o que passou, desejando chegar logo em algum lugar. Depois de um tempo você percebe que não há um lugar definitivo a se chegar... Você precisa estar sempre com a mochila nas costas e caminhando em frente, pronto para os momentos que a vida te oferece carona rumo a algum lugar... Algumas vezes seguros, outras tão ruins que não valem nem uma foto de recordação.
15 anos e parece que tudo começou agora, de novo.
É uma estrada de muitos lugares e poucas pessoas... De muitas loucuras, de muito fogo ardendo na palha, de muitos Dom Quixotes e seus Sancho Panças... E sabe o que é mais absurdo de tudo? Não existem nem moinhos pelo caminho pra serem transformados em monstros... Os montros estão montados em cavalos de pau, com rodas quadradas e espadas de papel, óculos escuros e muita vaidade... É como se em boa parte do caminho você cruzasse com cidades fantasmas, com muitas lendas e poucas, ou nenhuma, verdade.
No mais são panos vermelhos que abrem e fecham... E você aprende a respirar nesse ritmo. Entre uma pulsação e outra você recebe o pagamento e comida, aplausos.
Você aprende a ser folha em branco...
A ser nada enquanto caminha e tudo quando para.
Você aprende, o tempo todo... Por todo o sempre.

5 comentários:

Alexandre Rudáh disse...

"É uma estrada de muitos lugares e poucas pessoas."

Ana Beatriz disse...

PARABÈNS pelos 15 anos de carreira;

Texto show.. =)

Anônimo disse...

"Depois de um tempo você percebe que não há um lugar definitivo a se chegar..."
Muitooo bom! Parabéns e sucesso!

Cassia Lopes
http://twitter.com/#!/CaassiaL
http://www.facebook.com/cassia.fulo

Carolina Alves disse...

Nossa.. parabéns, eu estou com 14, mas tenho certeza de que participei daqueles anos lá do começo da sua carreira, foram muitas participações juntos...
parabéns, pela carreira e pelo talento!!!
bjos
Carol

Paulo Ruch disse...

Thiago, você já reparou que em algumas vezes, ao subirmos escadas reais, por pressa ou qualquer outra razão, não pisamos em certos degraus? O mesmo pode ser aplicado à vida. E se os degraus ignorados forem mais importantes do que aqueles que não foram? Quem saberá? Parados, não podemos ficar. Seguir em frente, "com a mochila nas costas", atento às oportunidades, dever. A impressão de começo que nos fala não é de se espantar, a despeito de tanto tempo de carreira. Possui ainda muito gás, disposição e vontade de mostrar aquilo que sabe desde pequeno. E sobre os diversos locais em que esteve, e poucas pessoas ficaram? Thiago, sempre ficarão poucas pessoas. Gostei da alusão que fizera a Dom Quixote e seus moinhos. Aos monstros cheios de vaidade que não vão a lugar nenhum. A verdade não se encontra fácil. A ilusão, sim. Como é relativa a nossa trajetória, não é? Uma vitória aqui, uma não vitória ali. O seu momento é de vitória. E outras virão. Meu amigo Thiago, parabéns pelos 15 anos de carreira que lhe valeram bastante. E para terminar, o "layout" do Blog ficou bonito. Um abraço sincero do Paulo!