domingo, 27 de março de 2011

Ne me quitte pas (Ou: O segundo sinal)

Quantos nós cegos você carrega?
E em quantos deles ainda tenta encontrar um pedaço de vocês, esse "Nós" que não existe mais?
Todas as vezes que a porta foi aberta pra ir embora, na verdade foram fugas de alguém que tem medo e não merece o que está guardado em você.
Em cada fuga um furacão que bagunça tudo.
Mas e se ao invés de arrumar tudo e levar as coisas pro seu lugar, não mudamos nós de lugar e partimos do zero com a chance de ventar menos e viver mais, se preocupando com coisas mais importantes que as vontades de mulher grávida de alguém que ama mais o seu reflexo e a histeria que causa a sua volta, que a si mesmo?
Somos muito maiores que as expectativas que temos com outra pessoa, e talvez seja por isso que sempre nos magoamos: Esperamos demais de quem tem de menos, ou nada, pra oferecer.
No recomeço, não faltarão mãos pra te levantar quando você cair num desgosto que venha a cativar dentro de ti. E pra todos aqueles momentos que você se encontrar sozinha e perdida, terá alguém caminhando calado no mesmo ritmo dos seus passos, não importa o quão lento eles sejam, e nem quantos pra trás você vai precisar dar pra finalmente seguir em frente.
Eu não sei muito bem o que isso quer dizer, mas sabe quando você passa a acreditar que com a aquela Pessoa não serão dias a menos, serão sempre dias a mais?
Quando essa sensação chegar não tema abrir teus olhos... Mas não o faça por medo de se jogar em novos braços, só o abra pra ter certeza de que não é um sonho...
É de cabeça erguida que conseguimos sentir o vento, e é de olhos abertos que conseguimos ver o maravilhoso advento da mudança que a vida traz até o alcance das mãos... E por vezes essa mudança chega na forma de outras mãos, com força e sentimento suficentes pra sustentar e tornar real todo e qualquer sonho.

5 comentários:

Unknown disse...

Que ótimo texto, engraçado que se encaixou perfeitamente para o momento em que estou vivendo. Parabéns pelo blog, pode ter certeza que vou acompanhar e indicar! =)

Fernanda Mello disse...

Você sempre se supera... que intimidade com as palavras!
Parabéns... pelo texto e por ser o melhor amigo do mundo.
TE AMO!

Anônimo disse...

Sensacional!! é isso que eu tenho a dizer desse texto. Nossa, to muito feliz de ter começado a te seguir no twitter e agora poder ler seu blog. Cada texto, são vários minutos de reflexão, e essas me ajudam a entender/aceitar o que antes me afligia. Obrigada por fazer eu me entender melhor.

victor martins disse...

lindo texto

luana - Guaruja disse...

ahhhhhhhhhh queee lindooooooo \o/