domingo, 12 de junho de 2011

O prédio.

Você passa uma vida inteira construindo... Confiança, amor, amizades... Transformando os sonhos em tijolos concretos.
São cálculos, estimativas... Uma busca interminável pelos melhores materiais...
Mas o vento é imprevisível e um dia chove.
Um dia o mundo acaba... E ai depende das escolhas que foram feitas, se era cimento ou areia, se era ferro ou madeira, se era flor ou espinho.
Quanto mais tentarmos controlar o que não cabe numa caixa, quantas vezes mais desejarmos contar as gotas da chuva, mais a vida dará voltas, mais vezes a montanha-russa andará de cabeça pra baixo. Há quem grite... Há quem tenha a consciência de que a vida apertou as travas de segurança.
Um passarinho é bonito porque pode voar pra qualquer lugar, quando o colocamos em uma caixa é pior que cortar suas asas...
Às vezes não tem jeito, nem todo o conforto e o espaço de um apartamento nesse prédio é suficiente aos olhos de quem nasceu pra ser livre. Mas nem por isso temos que derrubar tudo e recomeçar, esse apartamento, antes de qualquer um, é seu e é muito importante que ele tenha a sua cara, seus traços nos detalhes porque quem chega traz sempre alguma quinquilharia pra espalhar e a consciência do tempo que se dedicou pra se construir esse espaço vai falar mais alto e não vai permitir que do outro lado da cama se deite um alguém menor que o tamanho dos seus sonhos.

3 comentários:

Paulo Ruch disse...

Olá, Thiago. Desde que nos entendemos como seres humanos, sonhamos. E desesperados, corremos atrás desses sonhos. E só sossegamos, quando os realizamos. Muitos daqueles ficam para trás, porque talvez não escolhemos os "materiais" certos. O que somos hoje é o resultado de nossas tentativas. E sim, quando as ambições ultrapassam o limite do bom senso, a vida chega e diz: "Basta!". Quanto ao "prédio" que construímos, devemos é cuidar dele, e fazer de tudo para que se torne mais bonito, independente das visitas que apareçam. Thiago, gostei tanto do texto quanto do título (curto, forte e que simboliza bem o que escrevera). Abraços, e ótima semana!

Artes da Marga disse...

Thiago De Los Reyes! Nome lindo.

Sonhar é do ser humano, mas se a escolha dos materiais for certa a vida não apertará as travas de segurança. Ao sonhar temos que não nos deixar dormir para termos a certeza de que estamos com os pés no chão e assim não corremos o risco de sonhar com o impossível. Não dá para contar as gotas da chuva. Se não dá para ser um prédio, que seja uma casinha rsrssr
Vou assistir a novela hj. Vai ter jogo de futebol e briga rsrsrs Parabéns pelo trabalho.
Bj

Ana Beatriz disse...

Liindo liindo texto!
Contruimos amizades, mas a nossa pode acabar nãooo! hehe.
Você vale ouro Thi! =)
Beijos