quarta-feira, 15 de junho de 2011

Essa droga aí.

A vida é uma droga, e das piores. Daquelas de onda forte e ressaca profunda...De dependência desde o primeiro trago.
Mas é graças, e só por causa, dessa droga que transcendemos os limites, até o último dia... Até o último gole.Porque quando a vida te larga e para de fazer efeito, a morte te cata na próxima esquina.
E ás vezes a gente cansa de usar. E eu to um pouco cansado de tudo... Mas quem não está?
O nada te irrita e qualquer coisa serve.
Você tem a sensação de que já caminhou demais mas na real não deu mais que um ou dois passos...
E o louco da vida é que as pessoas passam, os lugares mudam, os motivos de alegria e risos mudam, mas alguns motivos de tristeza não te deixam. Sintoma grave de que a dose de vida precisa aumentar.
Sinto que perdi o timing, da piada e do drama. Sintoma claro dos estragos que ela fez.
Tem gente que não assume essa compulsão, diz por aí que não precisa provar nada pra ninguém, e vai provar pra quem? Pra você? Quem é você, meu camarada? Você é o produto final do que sobrou no fundo do cachimbo e se você não provar que consegue ser muito mais do que somente um nome pra alguém, então continuará sendo só você... Olha que pouco!
Eu sinto que preciso provar pras pessoas que eu não sou só um dentro de mim... Que eu sou tantos que preciso me espalhar pra me sentir por inteiro e completo. EU sou assim.
Entendo a que vim quando enxergo por aí pedaços de mim, fragmentos...
E eu já desisti de entender o que é isso tudo que está por aí... São muitos pedaços, de muitas pessoas que eu nunca vi... E essas sim, nunca entendi. Por que?
Porque eu sou drogado e dependente do meu vício por vida e o "resto" só mereceria importância se não tivesse esse nome e desse algum tipo de barato.

3 comentários:

Paulo Ruch disse...

Fala, Thiago. Não são poucos os dias em que acordo, e faço-me várias perguntas. O porquê da vida, o porquê da minha existência, o porquê de eu estar passando por algum problema... Às vezes, fico preguiçoso daquela. Cansado. Fico de mal com a mesma, e depois me reconcilio. Quantos passos reais será que dei? Em muitos momentos, acho que ofereci demais, e pouco recebi. Estarei certo? A vida é grande, e me incomoda não conseguir ou poder abraçá-la como gostaria. Penso que apenas dei-lhe um aperto de mão. É balela dizermos que não queremos provar nada para ninguém. Queremos que nos achem bons, legais, produtivos... A nossa opinião sobre nós mesmos é importante, mas vivemos no coletivo. Entretanto é necessário depurar o que pensam ao nosso respeito. Somos diversos, é verdade. Contudo, quem tirará nossa essência? A vida está aí. É o que temos. Vamos tirar dela o que há de melhor em busca do melhor. E o resto, deixa o resto para lá. Abração, Thiago!

Unknown disse...

gostei da parte: ''Tem gente que não assume essa compulsão... '' concordo!

abraço thiagão

Artes da Marga disse...

Olá @ThidelosReyes!
É assim mesmo. A vida já me deu muitas porradas. Já caí e me levantei inúmeras vezes, mas mesmo assim ela é viciante, embriaga e dela ninguém quer se desprender. Nunca ouso entender o que é essa vida, senão enlouqueço. Dá a impressão que perdi mais que ganhei da vida pq o que é ruim marca mais, deixa feridas profundas. Mas o que vem de bom supera tudo. Por ex ver vc na TV é muito bom rsrsrs
Bjs