segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nos abismos, na vida e no mar.


Na vida muitas vezes não existe outro caminho a seguir senão em frente.
Acho que esse é o momento.
É preciso desprender-se, desapegar-se do que foi seu ar no último ano.
Agora não resta muito o que fazer além de esperar pelo sol quente do verão que começa a chegar nos braços da primavera.
Agora o barco volta ao mar pra se deixar levar pela maré, que parece estar mais forte dessa vez, mas ainda mais imprevisível que o habitual. Talvez porque agora tenha se descoberto que o mar não termina em uma queda gigantesca quando toca o infinito, terminando com seu silêncio ensurdecedor... Ele não termina e, se serve de consolo,  não para de carregar o barco, sempre em alguma direção, mesmo que em enormes voltas, assim ele se faz maior que a nossa pressa e mais forte que nossos egos.
E o mar sempre estará pronto pra nos dizer não e muitas vezes o Não é muito mais que uma resposta, que um argumento fraco... Trata-se de uma escolha, e ela deve ser respeitada. O mar anda de mãos dadas com o menino do tempo e juntos brincam de desenhar nossos destinos em folhas brancas, com traços certeiros, sem erros...
Hoje, com todo esse balanço de volta ao barquinho sei que não posso levar a sério os elogios...Pra crescer tenho que me agarrar às críticas. Mas só àquelas que vem de uma voz forte e segura, que sopra como o vento que anuncia a chuva, dentro de mim.
A vida, esse mar escuro, que não vemos o fim do seu fundo, nos conduz numa dança entre os fantasmas do medo e da solidão, pra que quando o porto, tido como seguro, for avistado, e as flores estiverem em sua cor mais forte e o sol mais apino, saibamos diferenciar zumbis de amigos, vontades passageiras de destino... Sonhos de abismos.

12 comentários:

Luciano Lima disse...

Gosto dessa sua vontade de crescer issonão é pra todos é uma virtude pra quem sabe aproveitar, Parabéns Thiago por fazer sua estrela sempre está aceza. Aquele que nasce para brilhar não será ofuscado nem mesmo pela força do tempo.

Artes da Marga disse...

Parabéns por mais esse texto lindo. É aqui que sempre navego. Bjs

Cíntia disse...

Lindo texto. Percorre os sentimento e a alma, dando nos mais vitalidade.

disse...

Hoje pode ser que várias pessoas desconhecidas te sigam no twitter e digam coisas só pra te agradar, porque estais na mídia. Vai sempre acontecer. O que absorver ou não, é o que intriga.
De repente nunca vais perceber quem tá falando a verdade e quem não, mas a gente sabe (eu sei de mim, no caso).
De repente os ditos Fãs começam a não te ver só na novela, mas sim aqui no blog, onde tu estais mais presente, de fato.
Adoramos ler o que tu escreves pelo simples fato de que escreves sobre e porque tu queres. Não jogas palavras para obter mais seguidores. És. Apenas és.
Ontem eu tava pensando no que escreveria aqui, já que sempre leio e comento os posts. Eles me dão muita inspiração, acredite :)
Não porque és bonito ou fizeste a novela das 9, o que também mostra tua essência, mas fundamentalmente, porque gosto de ler.
Deixe que o barco te leve além da tua pressa.
Deixe que a sinceridade sempre fale por ti, como se faz hoje.
Admiro-te, pois.

Amei como sempre. Beijo beijo beijo

Paulo Ruch disse...

Oi, Thiago. Se lá no fundo do seu ser, algo lhe disse que este é o momento para seguir em frente, desapegando-se do que no passado ficou, necessário se faz que dê ouvidos a isto. O barco seguirá o próprio rumo sobre a maré das águas que lhe esperam, que até pode ser prevista, entretanto, a imprevisibilidade das águas, marés está presente. Porém se estiver segurando firme os remos do barco que possui, este jamais ficará à deriva. E poderá ter algum controle sobre o que nos é imprevisível. Quem sabe se ao singrar os mares do desconhecido, a despeito de ter dito que descoberta ocorreu, não se depare com ilha que irá lhe dar abrigo seguro? O "não" muitas vezes nos é falado, mas o "sim" também. E se o "não" não for tão "não" quanto lhe possa parecer? A precipitação é um tipo de escolha. Concordo com você, não sobram elogios. Já parou para pensar no quanto é fácil fazer um elogio? Escolhe-se uma palavra bonita aqui, uma outra ali, e já se acha que conquistara uma pessoa. Só que esta pessoa é inteligente, e de boba não tem nada. Inteligência capaz de perceber e depurar aquilo que soa como verdade ou não verdade. Que soa como aproveitamento de situação. As críticas reais, fortes, que doem, vindas de alguém que só deseja a sua evolução e progresso, estas são raríssimas. E devemos aprender a escutá-las. E delas, tirar o proveito possível para nos tornarmos maiores. Thiago, o porto seguro, que aliás involutariamente o substituí por ilha, irá lhe surgir, e saberá ainda com mais convicção distinguir com todas as clareza e sabedoria o amigo do zumbi, a vontade passageira do destino, sonhos de abismos. O medo e a solidão farão sempre parte das nossas vidas. Tem jeito? Tem. Fazer o que ao nosso alcance está para transformar esse medo e essa solidão um pouco menores, já que não podem inexistir.
É isso, querido Thiago. Um grande e sincero abraço para você!

Anônimo disse...

é reconfortante ler um texto que parece ser feito pra gente...e esse foi um deles, obrigada por isso.
P.A.

Gilson Prior Micelli disse...

muito bom . parabéns . depois leia algo do meu ... abraços!

Marina Pinheiro disse...

Thiago... Adorei seu post! Você escreve muito bem, viu? rs. Beijo!

XOXÓ NO SEU FIOFÓ disse...

feito pra gente...


X.

Isolda Mirelly disse...

Perfeito,sem palavras! (:

Kel Cogliatti disse...

É isso aí. Engraçado como as pessoas às vezes se vêem em sintonia com o pensamento de outras. Vim aqui por acaso e não só curti, como achei similar ao meu último post tb. Não escrevi sobre egos, e ilusões, mas tem a ver com essa imensidão azul que é a vida, e os barquinhos de cada um de nós.

We are good. É só não deixarmos as ondas nos derrubarem. Qd passa a gnt percebe que era só marola.

Bjs,
Kel

Jacson Rodrigues disse...

Thiago de Los Reyes como eu faço para entrar em contato com o Alejandro Claveaux, preciso falar com ele sobre assuntos profissionais!
Obrigado parceiro sucessos..
Sou escritor do livro: Drogas A Perdição da Vida!
Meu blog: jacsonrodrigues-editoraabove.blogspot.com