domingo, 20 de maio de 2012

Amanhã

Muitas vezes encaramos as coisas como inevitáveis mas que tentativa de se mudar fizemos?Se mal conseguimos tentar mudar o que é claro, estaremos prontos para o impacto do inesperado?
O amanhã é o estranho que espero, mas não posso considerá-lo mais certo que hoje. Ele não pode ser meu depósito de expectativas, meu sótão de criança pra fugir do que me assusta. O hoje não faz a vez de bicho papão.
Um amanhã é algo diferente de tudo que já conheci.
Nasce sempre maior que o ontem, vem pronto mas não se mostra até que você o deseje.
E desejar não é olhar pra cima e pedir, é olhar pra frente e andar: O tempo passa a nosso favor quando corremos por cima das horas e não importa se temos ou não um lugar certo pra ir: certo mesmo é partir.
Perder para se reerguer.
E crescer sem temer.
Amanhecer.
Do nada é um outro dia com uma nova chance pra ser o mesmo sem ser igual.

5 comentários:

Eloir Xavier disse...

Bem bacana!
Tá mandando bem rapá!

Mah disse...

Taí... gostei!

Paulo Ruch disse...

Olá, Thiago. A tentativa é uma ação que deve estar sempre atrelada ao nosso comportamento, aos nossos atos. Várias vezes, deixamos de fazê-la por simples comodidade ou receio. Sim, é difícil tentar. Seja hoje, seja quando o inesperado surge. Ficamos um tanto quanto desorientados. Por momentos, o agora vence o amanhã por nós já o conhecermos. Então, por que arriscar naquilo que não nos é concreto? Não sabemos ao certo onde reside a felicidade. Ela pode hoje estar em algum lugar escondida, sem chances de que a percebamos, como pode estar no futuro breve ou nem tanto, gloriosa, visível e inquestionável. Vá se saber. Continuemos a caminhada. Olhando para a frente. Destemidos. Desejando o que se quer. O que é possível se desejar. Partir como você diz. Usar o tempo a nosso favor, como processo de amadurecimento. Perder, vencer, perder, vencer. Pois esta é a regra. Mas podemos optar pela vitória, com coragem e sabedoria. Vivenciar o amanhã sendo o que é, entretanto já com a diferença de quem se reergueu, de quem cresceu. O amanhã assim se mostrará bem melhor, e bem mais bonito. Pode ter certeza. Um grande abraço, Thiago!

Emmanuelly garcia disse...

Ola Thiago tudo bom? Sou amiga da sua amiga Ana carolina,eu sou a paulista q ajuda na divulgacao,e venho pedir pra vc escrever mais pra termos o que divulgar ela preparou uma surpresa pra ri espero que gosti! Beijao se cuida! Bom viagem!Aproveita bastante !

Fernanda disse...

"Do nada é um outro dia com uma nova chance pra ser o mesmo sem ser igual."

Faz pensar :) Parabéns!